Os veículos automatizados (AGV) são o coração de uma intralogística automatizada - controlados por software inteligente. Com componentes especiais de automatização, podemos automatizar nossos equipamentos padrão e personalizá-los para os requisitos de seu armazém.
Sensores de segurança abrangentes protegem pessoas, cargas e máquinas. Os veículos automatizados (AGV's) transitam somente nas rotas determinadas para eles. No entanto, podem ocorrer situações em que um funcionário cruza a pista sem intenção. Neste caso, o abrangente sistema de segurança certificado pela CE garante uma frenagem imediata. Uma parte essencial do sistema são os sensores de proteção pessoal, que são equipados com um campo de advertência e proteção para monitorar permanentemente as pistas de direção do AGV. Se uma pessoa entrar no campo de aviso, o equipamento diminui a sua velocidade imediatamente. Se a pessoa parar, ele desacelera até parar. Paralelo a isso, um sinal é enviado para a central de controle, que indica o bloqueio do equipamento.
Em todos os AGV's, um scanner de proteção pessoal é instalado como padrão no sentido de condução. Dependendo da velocidade de condução, os tamanhos de campo da área de segurança são ajustados. Isso significa que, quanto mais rápido os dispositivos estiverem operando, mais preditivamente eles varrem seus arredores e mais ampliam seu campo de aviso e proteção.
Os veículos automatizados também detectam objetos localizados nas laterais do equipamento no trilho. Os scanners a laser montados lateralmente permitem que esses objetos sejam reconhecidos com antecedência. Além disso, eles servem como proteção adicional para a condução em curvas. Os sensores identificam objetos que poderiam tocar o contorno do equipamento na curva durante a condução. Se este for o caso, eles garantem uma parada sem contato do equipamento.
Segurança adicional através da cortina do sensor. O objetivo da cortina do sensor é detectar objetos abaixo e acima do nível de detecção do sensor de proteção pessoal e evitar, na medida do possível, uma colisão com esses objetos. Por exemplo, paletes e cargas que se projetam muito longe da estanteria podem ser detectados. Isso faz com que a cortina do sensor não seja apenas na saída em linha reta, ele também "olha para frente" na curva.
A introdução de um veículo automatizado geralmente requer um alto grau de preparação do cliente e é frequentemente associada para atividades repetitivas pesadas e muito operacionais. Para evitar isso, nossos equipamentos automatizados são preparados para uso especial antes da entrega e são testados em termos de hardware e software. Assim, o esforço de ajuste durante a "fase quente" e qualquer tempo de inatividade em seu armazém ou ambiente de produção podem ser reduzidos ao mínimo. No local do cliente, o AGV é facilmente conectado ao sistema host do cliente por meio da premiada interface de logística. Trata-se de um software de interface desenvolvido por nós, um chamado "plug-in", que já é usado com sucesso em mais de 100 sistemas de clientes. Devido a este hardware e software padronizado de alta qualidade, podemos realizar o comissionamento do seu AGV com eficiência e economia de recursos.
Fale com a nossa equipe Comercial
Telefone