ThyssenKrupp automatizou o transporte interno com veículos automatizados (AGV-S). Move peças para elevadores entre as várias estações de trabalho. A flexibilidade ideal e os requisitos mínimos de espaço foram os principais fatores para essa escolha.
ThyssenKrupp produz trilhos para elevadores de escadas na Holand em sua planta Krimpen. O departamento de produção de peças procurou por flexibilidade, solução de alto desempenho para movimentação interna de materiais para otimizar processos de produção. O objetivo era sincronizar os processos de trabalho e minimizar os erros através da automação, ao mesmo tempo em que aliviava a carga dos funcionários ao eliminar interrupções no trabalho devido ao transporte interno. O espaço restrito deveria ser levado em consideração, assim como a opção de rastrear os materiais dentro do processo de produção.
O transporte automatizado de materiais entre as etapas de produção individuais era o objetivo desejado - sendo o mais flexível possível.
O departamento de produção de trilhos tem seis divisões de produção diferentes para processamento de tubos e perfis de estruturas. Cada um deles é responsável por um estágio de processamento específico. Como resultado, os materiais visitam cada uma dessas estações.
Para permanecer o mais flexível possível, eles decidiram por um sistema de veículo automatizado (AGV-S). Um monotrilho e uma correia transportadora fixa não seriam flexíveis o suficiente para lidar com mudanças no layout da produção. Um único AGV-S é suficiente, pois várias partes do trilho são agrupadas para transporte. Caso a capacidade necessária tenha que ser aumentada no futuro, será um procedimento simples para integrar AGV-Ss adicionais no sistema.
ThyssenKrupp decidiu sobre o nosso sistema de veículo automatizado para expandir solução logística pioneira e ampliada, consistindo em uma empilhadeira patolada elétrica com conexão ao sistema host.
A ERC 215a é controlada automaticamente baseado em uma empilhadeira patolada Jungheinrich da série padrão. Devido à navegação a laser e triangulação, o equipamento sem condutor serve 28 locais na fábrica e transporta até oito tubos e perfis de estrutura ao mesmo tempo. O software de logística monitora a seqüência de pedidos que são processados de forma autônoma. Para evitar ferimentos ou danos, a empilhadeira está equipada com vários sensores de segurança. Ele pára imediatamente se um obstáculo bloquear seu caminho. Uma vez que sua rota é livre novamente, o AGV-S continua automaticamente em seu caminho.
Hoje em dia, a eficiência e o valor são muito mais importantes dentro da produção, os paletes podem ser rastreados dentro de etapas de produção individuais, e os colaboradores da ThyssenKrupp são consideravelmente menos sobrecarregados.