Para cada cliente que substituir um equipamento a combustão, por outro elétrico da Jungheinrich, 30 árvores serão plantadas em um trecho da Mata Atlântica. E graças ao sucesso da campanha, pudemos ampliar o nosso impacto!
Agora, além do plantio de 30 árvores para cada máquina à combustão convertida em elétrica, plantaremos 5 árvores para todo equipamento elétrico novo, alugado ou comprado. Com isso, todos os nossos clientes podem colaborar com o futuro do planeta e ajudar o reflorestamento da Mata Atlântica!
A iniciativa da Jungheinrich Brasil é feita em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba, ONG que atua na preservação e reflorestamento da Mata Atlântica.
Você deve estar se perguntando por que optar por uma empilhadeira elétrica ao invés de uma empilhadeira a combustão? Aqui listamos alguns motivos:
O resultado desse esforço é impressionante: quase 7.500 mudas foram plantadas em uma área de 3 hectares, juntamente com a restauração parcial de outras duas áreas.
As fotos abaixo ressaltam a notável transformação, mostrando o impacto positivo e a recuperação ambiental gerada pela campanha. Os benefícios do projeto são evidentes: há uma abundância de água no córrego local, o que tem favorecido o retorno de várias espécies, como diversas aves, sussuarana, lobo-guará e cachorro-do-mato. Câmeras foram instaladas para monitorar a presença frequente desses animais. Em três anos de projeto, já foram compensadas 4.860 toneladas de CO² por meio da campanha.
Empresas de pequeno, médio e grande porte têm notado que empilhadeiras elétricas contrabalançadas da Jungheinrich são um diferencial competitivo no mercado, a partir do momento que avaliam os custos operacionais de manutenção e aquisição do combustível GLP de empilhadeiras à combustão, pois geram despesas significativas e prejuízos nas operações. Conforme pesquisa realizada pela LMR Consultoria, a legislação e as boas práticas do setor de alimentos (incluindo o setor de embalagens) também recomendam o uso de equipamentos elétricos em indústrias e armazéns que manuseiam alimentos, bebidas, itens de higiene que são destinados para o consumidor final.
Desde Abril de 2020, o reajuste GLP foi de 22%, isso mostra que adquirir botijões a gás para a operação de intralogística não é mais vantajoso, a rentabilidade é reduzida além de expor outros problemas relacionados a emissão de gases poluentes, insalubridade do operador, manutenção frequente e necessidade de um espaço específico para realizar a troca do gás.
Você sabe quanto uma empilhadeira a combustão movida a GLP, para cargas de 2,5 toneladas, emite de CO2 por ano rodando aproximadamente 2.000h? São cerca de 16 toneladas de CO2 lançados na atmosfera anualmente. Para neutralizar esse volume emitido são necessárias aproximadamente 1.160 árvores.
Fale com a nossa equipe Comercial
Telefone