Para um pioneiro de e-commerce americano, automatizamos o transporte e colocamos mais confiabilidade no processo.
Um pioneiro de e-commerce americano nos deu a tarefa de automatizar o transporte de paletes da área de coleta de pedidos para as estações de trabalho de embalagem ao longo de uma rota de 500 metros. O objetivo era aliviar os operadores com atividades operacionais.
A empresa norte-americana opera nove centros de logística na Alemanha, que em alguns casos permitem entregas dentro de apenas duas horas após o pedido. Prazos de implementação curtos e confiabilidade eram, portanto, um requisito básico para a automação do sistema.
Os funcionários deveriam ser dispensados de tarefas específicas de manuseio de mercadorias , como o transporte completo de mercadorias selecionadas para remessa, o mais completamente possível. O retorno dos paletes vazios para as estações de trabalho de embalagem também deveria ser automatizado e organizado.
A Jungheinrich resolveu este problema com um Veículo Automatizado (AGVS) em operação mista flexível com equipamentos manuais.
O Jungheinrich AGVS consiste em cinco veículos automatizados ERC 215a para cargas de até 1,5 toneladas. A navegação a laser permite uma abordagem precisa e operação automática das estações de recepção e de coleta.
Todos os veículos são equipados com scanners e sensores de proteção pessoal.
O software Jungheinrich Logistics Interface permite que os Veículos Automatizados sejam operados através de um tablet. Ordens de trabalho são facilmente inseridas através de um diálogo intuitivo. O próximo AGV recebe e processa o pedido em uma sequência totalmente automatizada.
A estrutura WLAN existente foi usada para comunicação com o ERC 215a.
O investimento de nossos clientes no novo centro de logística automatizada se pagou em menos de um ano, enquanto as rotas e as cargas de trabalho dos funcionários foram reduzidas significativamente.
Em suma, o sistema automatizado é um investimento que valeu a pena para todos.