Como fornecedor geral para soluções holísticas de logística, planejamos e construímos nosso próprio centro de peças de reposição: com espaço de armazenamento de 20.000 metros quadrados para mais de 65.000 artigos em 110.000 locais de armazenamento.
Para criar as melhores condições para uma rede de logística mundial, decidimos construir um novo armazém central de peças de reposição em Kaltenkirchen, próximo a Hamburgo, que substituiu o armazém anterior de peças de reposição e o local de gerenciamento em Norderstedt. A solução de sistemas abrange vários sistemas de rack, empilhadeiras de nossa linha e nosso Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) interno. Nós mesmos desenvolvemos e implementamos nosso armazém central, como uma empresa geral envolvida em sistemas completos de logística.
O núcleo do sistema de armazém automático é um armazém de 7 corredores de paletes com espaço para 21.168 paletes, bem como um armazém automático de peças pequenas de 8 corredores com 80.000 posições de contêineres. Além disso, o novo centro de logística tem áreas de armazenamento separadas para itens de movimentação rápida, produtos a granel e produtos perigosos, bem como uma área de exportação estruturalmente separada.
Os artigos são reunidos de acordo com os pedidos em caixas de papelão, caixas logísticas especiais ou em paletes na área de separação de pedidos em dez estações de trabalho de contêineres e oito estações de trabalho combinadas de separação de pedidos para paletes e contêineres. As áreas individuais são interligadas por meio de tecnologia de transportadores com um comprimento total de mais de dois quilômetros.
O aumento da produtividade na logística do armazém devido ao armazém central de peças de reposição é superior a 50%. Enviamos diariamente mais de 11.000 peças para todo o mundo. Até 1.000 peças de reposição por hora em três fusos horários (América, Europa Central e Ásia) podem ser despachadas devido à solução de sistema de logística sob medida.
As áreas de escritório de 3.800 metros quadrados no centro de peças de reposição são configuradas como um escritório em espaço aberto. "Caminhos de comunicação transparentes e diretos entre os funcionários são um benefício distinto desse conceito de espaço. Os pedidos que chegam são tratados de forma mais eficiente, de modo que nossos clientes recebem as peças de reposição encomendadas mais rapidamente", diz Stefan Brehm, gerente da Jungheinrich Service & Parts AG & Co. KG.