De Grisons para o mundo: A EMS-Chemie AG em Domat/Ems é uma protagonista global em diversos setores. Para continuar crescendo, eles encomendaram da Jungheinrich a construção e operação de seu armazém com estrutura alta. Um projeto recorde, em tempo e escopo de construção.
O Grupo EMS é especialista mundial nos setores de engenharia/produtos químicos finos e materiais de polímero. Antes de iniciar o projeto com a Jungheinrich, havia dois armazéns com estruturas altas nas premissas da empresa em Domat/Ems, Grisons. À medida que a EMS Chemie continuava a expandir, a capacidade do armazém também precisava ser estendida.
Nossa tarefa era: Construção de um terceiro armazém com estrutura alta com 12.800 posições de paletes na menor área possível, no tempo mais curto possível e durante as operações contínuas. O terreno ficava ao lado de uma estrada de ligação planejada. A capacidade de armazenamento poderia ser obtida apenas construindo verticalmente. Isso significava que o projeto ganhou proporções incomuns. O armazém com estrutura alta 3 se expandiu para se tornar o armazém automático com a estrutura mais alta na Suíça com 44 metros x 15 metros!
Nossa ordem incluía o planejamento, a entrega, a montagem e o comissionamento do armazém, e muito mais. Nós adaptamos a tecnologia de transporte existente no hall de despacho e integramos nossa nova edificação no Warehouse Management System complexo da EMS Chemie. Em apenas 14 semanas, nossa equipe em Domat/Ems usou 1.000 toneladas de aço, 500.000 parafusos, 11 quilômetros de escoras e 55 quilômetros de transportadores de paletes. Como cada palete deve carregar uma carga de até 1,3 tonelada, as placas do piso são extremamente resistentes e possuem 70 centímetros de espessura.
A construção, as dimensões do hall e o cronograma exigiram um alto desempenho da tecnologia utilizada. As estruturas da placa de suporte resistente foram transportadas de helicóptero. Por fim, a altura da edificação e as cargas de vento exigiam acessórios especiais. Ambos os nossos transelevadores foram elevados pelas aberturas no teto nos espaços entre as prateleiras. O maior guindaste móvel no mundo foi usado para essa finalidade. O início do projeto e da construção foi auxiliado pela competência excepcional do gerente de projetos do cliente. Ele auxiliou na comunicação entre nós e as outras empresas envolvidas. Todos os aspectos se combinam de maneira eficiente, o que significa que as modificações e a expansão puderam ser realizadas dez semanas antes do prazo programado.
Missão cumprida? Sim, mas não completa. Nossa equipe também garante que as operações ocorram perfeitamente mesmo após o armazém de estrutura alta ter sido aberto. A EMS-Chemie AG escolheu um contrato de suporte que inclui serviço de emergência de plantão 24 horas por dia. Nós somos responsáveis pelo serviço e manutenção da planta com mais de 100 engenheiros de serviço na Suíça.