Na fábrica da Audi em Győr, na Hungria, a Jungheinrich automatizou o fornecimento de materiais para a produção de motores. Seis EZS 350a sem motorista foram colocados em operação. As unidades param automaticamente em 57 estações ao longo do trecho de estrada de mais de 1.000 metros de comprimento.
A Audi Hungria é a maior fabricante de motores do mundo e a principal fornecedora de motores para muitas das marcas do Grupo Volkswagen. Desde sua fundação em 1993, a empresa já produziu mais de 39 milhões de motores na fábrica. Com a ajuda da Jungheinrich, empresa de intralogística sediada em Hamburgo, a montadora automatizou o fornecimento de materiais para sua fábrica de motores, que antes era manual.
A solução automatizada da Jungheinrich é composta por seis equipamentos de transporte autônomos baseados na comprovada empilhadeira elétrica EZS 350. Os rebocadores são equipados com tecnologia de navegação de última geração e recursos de segurança para automatizar de forma confiável e segura os processos de transporte de rotina na indústria de fabricação de motores. Os sistemas de transporte têm 57 paradas ao longo de sua rota de mais de 1.000 metros em diferentes áreas do armazém, 50 das quais estão localizadas diretamente ao lado da linha de produção. As empilhadeiras automatizadas também podem ser usadas em operação mista com empilhadeiras manuais em três turnos, sete dias por semana.
A EZS 350a pode transportar até 5.000 quilos de peças para a produção de motores a gasolina de quatro cilindros em uma única viagem. Diferentes rebocadores são usados para o transporte. Na área de logística, os carrinhos são carregados manualmente. Em seguida, os rebocadores são dirigidos independentemente para a fábrica de montagem e descarregados nas várias paradas. Na viagem de volta, os materiais de embalagem são transportados de volta para a área de logística.
"A Audi Hungria é a maior fabricante de motores do mundo e a principal fornecedora de motores para muitas das marcas do Grupo Volkswagen. Essa posição sempre exige que usemos a tecnologia mais recente. É por isso que estamos trabalhando para aumentar nossa eficiência e otimizar nossos processos. Em nossa empresa, além das soluções inteligentes na produção, também nos esforçamos para implementar soluções digitais na logística. Um passo importante nessa área é a automação de nossos processos logísticos, que contribuirá para aumentar nossa eficiência e fortalecer nossa competitividade", disse Robert Buttenhauser, membro do Conselho de Administração da Audi Hungria responsável pela Produção de Motores.
"A entrega da solução automatizada foi realizada em operação contínua. Isso tornou o projeto bastante complexo", disse John Erkenbecher, gerente técnico de projetos da Jungheinrich Logistiksysteme GmbH. "Basicamente, a integração foi implementada como um sistema autônomo usando um aplicativo especial de reboque e uma interface gráfica de planejamento de rotas. Os pedidos são emitidos por meio da interface de logística da Jungheinrich, usando scanners portáteis para processar os códigos de barras dos conjuntos trator-reboque." O sistema é integrado ao sistema da Audi por meio da interface Audi Traffic Control, que controla elementos periféricos externos, como semáforos e portões de incêndio.
Ao desenvolver os sistemas, a Jungheinrich dá grande ênfase à facilidade com que a EZS 350a pode ser conectado ao sistema de TI e de rede existente de cada cliente. Por exemplo, a estrutura WLAN existente é usada para a comunicação da máquina. Se for utilizado o WMS da Jungheinrich ou outro sistema host WMS/ERP, o sistema de transporte sem motorista pode ser conectado ao sistema por meio da interface logística.
Para a navegação da EZS 350a, normalmente não é necessário fazer alterações no piso. A máquina navega usando a navegação a laser. Para isso, os painéis refletores são colocados em superfícies adequadas, como prateleiras de armazenamento, colunas, paredes ou objetos naturais. Isso permite que as empilhadeiras sejam posicionadas com precisão milimétrica em estações predefinidas.
O rebocador elétrico EZS 350a é alimentado por um motor de 24 volts CA. O motor é totalmente isento de manutenção e extremamente eficiente em termos de energia. A EZS 350a também está disponível com a moderna tecnologia de íons de lítio, que garante carregamento rápido, operação sem manutenção e uma longa vida útil.
Fale com a nossa equipe comercial
Telefone