Um armazém de paletes do tipo silo com 42 m de altura e o uso de um sistema de monotrilho, instalado em um conector suspenso, que permite a conexão entre várias áreas de armazenamento: uma solução completa de um único fornecedor.
A Jungheinrich está construindo um armazém automatizado para a Coca-Cola HBC em Radzymin. A solução envolve a expansão da instalação existente e a equipagem com tecnologia de ponta. Alguns trabalhos de construção estão sendo realizados durante as operações em andamento da empresa. A conclusão está planejada para 2022.
O objetivo do projeto é aproveitar ao máximo o espaço disponível, aumentando a capacidade e o rendimento do armazém. A Jungheinrich, especialista em intralogística, com sede em Hamburgo, está construindo um armazém de silo com 42 m de altura e 60 m de comprimento. A solução garante a utilização máxima do espaço com uma alta capacidade de manuseio. O armazém consiste em quatro corredores de trabalho e oferece espaço para 14.000 paletes de bebidas, que podem ser armazenados em profundidade dupla. Todos os processos no armazém são totalmente automatizados.
Os especialistas da Jungheinrich projetaram a instalação para expansão futura: corredores de trabalho adicionais podem ser facilmente adicionados no futuro sem interromper as operações do armazém. A nova solução da Jungheinrich também melhora o transporte a partir da área de produção. Para isso, a especialista em intralogística de Hamburgo converteu e ampliou os sistemas de transporte existentes: o sistema de monotrilho, instalado em um conector suspenso, é agora o coração do armazém da Radzymin. Ele transporta as garrafas acabadas para os locais de armazenamento, tanto no novo armazém de silos quanto no armazém automatizado existente. O conceito individualizado da Jungheinrich permite um fluxo ideal de materiais entre as diferentes áreas da fábrica.
Szymon Matulka, gerente de engenharia da BU Polônia e Bálticos da Coca-Cola HBC: "Esta é uma solução única. Com o armazém automatizado de prateleiras altas e as rotas de transporte aprimoradas, estamos estabelecendo padrões em termos de eficiência e segurança. Dessa forma, garantimos uma disponibilidade consistentemente alta de nossos produtos."
Os transelevadores da MIAS, uma subsidiária da Jungheinrich, são responsáveis pela velocidade dos processos no armazém de paletes automatizado: cargas de até sete toneladas podem ser depositadas e retiradas em alta velocidade. Esses dispositivos também podem ser expandidos no futuro, se necessário. Além disso, o sistema de gerenciamento de armazém (WMS) existente foi substituído. No futuro, a Coca-Cola HBC usará apenas um WMS para todo o armazém. O software ajuda a otimizar processos como, por exemplo, a distribuição de mercadorias para diferentes locais do armazém.
Lech Sowinski, Gerente de Projetos de Vendas Técnicas ASRS na Jungheinrich: "Para nós da Jungheinrich, intralogística de ponta significa conceitos de armazenamento eficientes e econômicos. É isso que a solução que projetamos para a Coca-Cola HBC na Polônia oferece. O novo armazém se destaca por seu fluxo de material otimizado. Como todas as soluções vêm de um único fornecedor, é possível a rápida integração e a comunicação ideal entre os sistemas."
Fale com a nossa equipe comercial
Telefone